Tuesday, May 24, 2011

você sabe qual é o seu tipo de corpo?

Eu sei que o blog tem andado devagar... tá duro, minha gente. Duríssimo. E não é a falta de tempo. Bom, também é a falta de tempo mas o principal mesmo é a motivação. Eu recebo MIL newsletters, leio outros MIL blogs, uns 30 sites diferentes sobre moda todos os dias - fazendo minhas pesquisas, construindo meu trabalho e me atualizando. Mas sabe quando tudo tá meio *nhé*? Pois é...

A única coisa que me emocionou - e emociona - recentemente é o blog da Jojo. E só. Quem é frequentadora assídua daqui sabe que eu não sou muito de seguir celebridades o tempo todo - sim, é legal ver uma vez ou outra mas, né, elas são gente que nem a gente, saem com roupas de gosto duvidoso pra ir ao supermercado e erram na maquiagem. Tampouco sou fã de ficar reproduzindo 100% das coisas que vejo por aí. E eu sei que tem muita informação que não chega no Brasil - ou chega bem atrasadinha - mas é um pouco complicado separar o joio do trigo e eu não quero ser somente um veículo de "transmissão". 


 Anna e Andre estão tão empolgados quanto eu...


No mais, sei que esse é um período meio de "entressafra"; não há notícias muito cativantes no mundo da moda para se falar a respeito. As coisas ficam um pouco mais morosas - e tenho que admitir que às vezes fico um pouco insegura de estar falando de coleções de inverno 2011 ou verão 2012 que só vão chegar no Brasil daqui a seis meses, um ano. Por um lado é bem legal ter as coisas "em primeira mão" mas por outro é difícil saber quando a maioria do público se "conecta" com o que se está falando aqui. E dado que o frio resolveu aparecer de vez no Brasil, falar sobre os 31 graus que acontecem aqui e os festivais de verão iminentes não são a coisa mais interessante para os leitores nesse momento...

Como havia dito em outros posts, a ausência também é refletida pelo excesso de trabalho e pela vontade de mudar as coisas por aqui. Tenho parado pra pensar bastante a respeito do blog e como poderia torná-lo mais relevante pra quem o lê. Há algum tempo atrás estava conversando por e-mail com minha amiga Jess e ela sugeriu posts "conselheiros": na época, ela estava com uma dúvida sobre que par de botas comprar (ela mora nos Estados Unidos e precisa de um par quentinho, por isso a dúvida "invernal") e ficamos conversando sobre dicas de canos altos para pessoas mais baixinhas (o caso de ambas!) e outros afins.

Já tinha a intenção de fazer posts "úteis" por aqui e essa é a minha intenção principal agora. Porém, antes de sair por aí dizendo mil e uma coisas que auxiliam todos a se vestirem melhor (e, de preferência, com mais estilo próprio!) tenho que indagar a vocês leitores uma questão fundamental:


você sabe qual é o seu tipo de corpo?





Não quero parecer maluca e sair falando sobre coisas que são óbvias para a maioria das pessoas. Mas realmente não tenho a menor idéia se a maioria dos meus leitores sabem sobre tipos de corpo e que estilo de roupas favorecem o seu formato. Acredito que a maioria já tenha ouvido falar nisso - o tal do maçã, pera, violão, ampulheta, blablabla whiskas sachet. Mas esse conceito pode ser bem aprofundado e é fundamental pra falar sobre quase todas as coisas que concernem o vestir-se.

Por isso lanço aqui uma pesquisa e não só ficaria extremamente feliz se vocês respondessem como agradeceria IMENSAMENTE. Ela é não é longa, e a contrapartida é que sortearei dois combos de prêmios (o de sempre, coisinhas legais que encontro por aqui) dentre os que responderem. Ao final da pesquisa você deixa seus dados de contato e automaticamente participará desse sorteio. 




Peço que respondam com o coração - não vou ficar analisando quem respondeu o quê, o intuito é a resposta coletiva sobre esse assunto - e por isso mesmo espero que sintam-se confortáveis em respondê-la. E, pra quem quiser ser mais "amiga" e conversar comigo a respeito desse assunto, dizer tudo o que pensa e o que acha sobre moda, corpo e sentimentos relacionados a isso, estou aqui com meus ouvidos mais que abertos! Dou total garantia a vocês que essa pesquisa não será vendida nem usada por mais ninguém, e seus dados de contato não serão expostos a ninguém além de mim.

No mais, não anuncio os prêmios agora porque ainda não os comprei, mas podem ter certeza que serão os melhores já sorteados por aqui! E espero que a pesquisa seja tão legal e interessante para vocês quanto ela é pra mim. Desde já agradeço a todas pelo auxílio!



Create your free online surveys with SurveyMonkey, the world's leading questionnaire tool.

No comments:

Post a Comment