Os metálicos também apareceram nos desfiles de Anne Valérie Hash e Rochas.
modelos nos desfiles de Rochas, Anne Valérie Hash e Dries van Noten
Marco Zanini também mostrou seu lado pastel no desfile da Rochas. Sua inspiração veio de "Cactus Flower", filme de 1969 e que deu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante a Goldie Hawn. E claramente se vê a influência: as modelos parecem versões da jovem Goldie, com cabelos altos, jaquetas com mangas curtas e calças também com bainha mais encurtada. Destaque para o turquesa, verde intenso e violeta combinados com estampa de oncinha.
Anne Valerie Hash teve inspiração dos meninos para criar uma coleção de slouchy tailoring mesclada com street wear. Destaque para a organza iridescente que puntuou toda a coleção, em tons de rosa, safira, esmeralda, cinza perolado e violeta.
O estilista inglês Giles Deacon ofereceu uma silhueta mais estruturada, mais influenciada pelos anos 60, com uma paleta de cores de cinza, preto, marrom, caramelo e camelo, com puntuações de amarelo-ovo e rosa. Sua inspiração veio das primeiras viagens espaciais - e podia claramente ser vista por toda a coleção (inclusive pelo penteado dos cabelos e acessórios).
Gareth Pugh e Limi Feu mostraram o lado mais avant-garde de Paris, com coleções mais baseadas no futurismo. Pugh voltou ao seu estilo gótico e dark, com uma paleta de cores essencialmente preta e com tons de cinza. A silhueta, apesar de forte, é super usável, com muito uso de couro.
Já Feu tinha uma silhueta mais larga e com detalhes simples - bem similares aos de seu mentor e pai, Yohji Yamamoto. A paleta de cores também era um pouco mais ampla, com puntuações de vermelho, branco e uma estampa de poá.
E isso foi só o primeiro dia de uma semana INTEIRA que vem por aí... ufa! Preparem-se que amanhã tem mais.
No comments:
Post a Comment