Saturday, March 27, 2010

newsroll! 27/03/2010

Quase uma semana sem escrever, muitas notícias que passaram. Por isso, mais um newsroll pra vocês.

- "Yves and his partner, Pierre Bergé, were so difficult and so evil and made my life such misery. It was an awful time for me. Pierre and Yves were just evil". Palavras super duras, vindas de Tom Ford, e que aparecem no livro Saint Laurent, mauvais garçon, escrito pela jornalista Marie-Dominique Lelièvre. O livro tenta desmistificar a aura de gênio de Yves Saint Laurent e colocá-lo simplesmente como um designer viciado em drogas e com muitos segredos. O NY Times faz uma super matéria a respeito do livro e a repercussão de seu lançamento, feito ao mesmo momento em que a exibição Yves acontecia no Petit Palais em Paris;

- Muitos devem conhecer Andre Leon Talley por causa do filme The Spetember Issue, documentário sobre a Vogue US. Mas pra quem é fashionista mesmo, sabe que Talley é editor-at-large da Vogue US há anos - e a surpresa de vê-lo somente como colaborador nesta edição foi grande. Bryan Boy nos explica o por quê

- é fã incomensurável de tartan e xadrez em geral? Então recomendamos a Dress to Kilt, festa anual comandada por ninguém menos que o ator Sean Connery. Com passaporte escocês, Connery faz a festa em benefício da organização de caridade Friends of Scotland, que ajuda veteranos de guerra nas Ilhas Britânicas e nos Estados Unidos. A festa tem também um desfile de moda que estrela - claro que sempre - o xadrez. Esse ano o tema é "Mad for Scotland"

- a LVMH Moët Henessy não pára de perseguir seus direitos contra a Google. A gigante ganhou seu caso dia 23 de março na European Courts of Justice e, a partir de agora, a Google não poderá utilizar um trademark sem que a dona desta marca autorize. Esse é mais um passo da LVMH para fechar o cerco contra os produtores de produtos falsos. Ela já conseguiu que o Ebay proíba a venda de produtos da Louis Vuitton e agora consegue que uma das fontes principais de busca na internet pare de anunciar - através do Google Ad Words - produtores de produtos falsos;


acabou a farra...


- isso eu acho muito estranho, mas como tenho marido pesquisador e também sou chegada num estudo com evidência empírica, não posso falar mal. Professores da Carey School of Business, Erasmus University e University of Cologne descobriram que a relação entre baixa auto-estima de mulheres acima do peso não diminui se os anúncios de produtos de beleza e moda forem feitos com modelos acima do peso. Tenho que ver qual é a medida de auto-estima que eles utilizaram pra ver se isso não é só um daqueles papers de headline de jornal. Na verdade, ler o paper inteiro deve ser bem interessante - podem deixar que depois volto ao assunto!

- vocês sabiam que a Dior tem um museum? Nem eu. Mas o Musée Dior, que fica na casa onde Christian Dior cresceu em Granville, tem exibições constantes sobre a vida do criador da maison, assim como exibições temporárias. A mais recente é "Le gran bal Dior", que mostra os vestidos de festa mais importantes da marca. A idéia da exibição é mostrar como as soirées e festas do início do século XX impulsionaram Christian Dior a fazer seus exuberantes vestidos. Quero ir a Granville a-go-ra!;

- as datas da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio estão definidas para a temporada primavera/verão 2010/11. O Fashion Rio acontece no Pier Mauá de 27 de maio a 01 de junho enquanto a São Paulo Fashion Week acontece do dia 08 a 14 de junho no Pavilhão da Bienal;

- inspiração da semana: as ilustrações dedicadas à moda de Carine Brancowitz. Quem dera que eu pudesse desenhar assim... ai ai...;


sonho de desenho


- Depois que soubemos que a W magazine sairia das mãos da WWD e iria para a Conde Nast, a primeira pergunta que veio à mente foi "quem estará no comando da nova W? E nesta semana tudo tornou-se oficial. Stefano Tonchi, editor-chefe e fundador da T: Style magazine do New York Times emitiu um comunicado dizendo que está em fase de negociação com representantes da revista.

- say hooray for sale! A Suprema Corte norte-americana voltou atrás na decisão sobre preços sugeridos. Pelo período de três anos (de 2007 a 2010), os donos de marcas poderiam dizer às lojas revendedoras que preços elas deveriam revender seus produtos (mais importante que isso, dizer até quanto eles poderiam diminuir os preços). Com isso, as lojas poderão voltar a ter seus "massive sales" em produtos de luxo;

- celebridades são gente como você. Inspiração da semana de hoje para NUNCA se sentir mal consigo mesma: Mischa Barton tem celulite e tira meleca do nariz (cortesia de nossa amiga Jessie, que nos indicou o link). Mas nem tudo é piada: a roupa dela tá SHOW. A foto tem seu lado ruim (para Mischa, eu até fico mais consolada com as celulites), mas recomendo copiar o outfit, adorei o combo Ray-Bans + t-shirt + saia florida + relógio masculino + salndália gladiadora;




- as cinzas de Alexander McQueen serão espalhadas pela Ilha de Skye, no norte da Escócia. Essa era uma decisão que o designer havia tomado há tempos atrás e que seus irmãos e pai pretendem honrar. McQueen era super conhecido por dizer que a Escócia era onde ele se sentia em casa;

- aparentemente o mundo dos estudos está se relacionando melhor com o da moda (ana carolina e pedro alberto sempre temdemsia!). Natalia Vodianova, Michael Kors e Anna Wintour foram até a Harvard Business School falar no Harvard Forum sobre doenças relacionadas ao peso. Lá, Kors anunciou que não usará mais modelos abaixo da idade de 16 anos. Também né, Michael, desde quando seu público alvo tem menos de 16? Nada mais coerente...;

- Jesus Luz e Cintia Dicker estrelam a campanha da Ellus de outono/inverno 2010, com fotos de Jacques Dequeker. O interessante é que a campanha foi feita em 3D. Será que a Ellus vai distribuir óculos para seus clientes?

Jesus saltando aos seus olhos!

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