V.V., como é conhecida, nasceu em Northampton e é a mais velha de 6 irmãos. Seus pais são caribenhos e emigraram para o Reino Unido quando jovens. VV cita seus pais como uma grande influência em sua música, já que eles a deram os conhecimentos de música caribenha, assim como uma influência punk - seu pai se mudou para o Reino Unido no início dos anos 80 e ficou fascinado com a sub-cultura. Dessa forma saiu um som super diferente, com batidas que lembram muito sons brasileiros misturadas com um pop-rock característico inglês ("Game Over", que está em seu primeiro disco, "Travelling like the light", remete bastante à Benjor)
Mas o que mais me chama a atenção em VV não é sua música, e sim seu estilo pessoal. Ela atribui seu estilo de vestir aos anos que passou morando em Los Angeles e depois em Londres. Sem dinheiro e tentando lançar sua carreira musical, ela só podia comprar em lojas vintage e de segunda mão. Com isso, aprendeu a abusar do estilo retrô e se encontrou no estilo pin up dos anos 50 e início dos 60.
Isso não quer dizer que a linda VV se "fantasie". Ela consegue combinar perfeitamente peças antigas com atuais e cria um estilo próprio fabuloso e inspirador. Ou seja, musa para nós do blog - e mais uma opção de inspiração pra vocês!
No comments:
Post a Comment