Se nos anos anteriores a H&M fazia mini-coleções de camisetas (algumas desenhadas por celebridades), agora a gigante da moda aposta mais alto. A coleção faz parte de sua coleção de verão da Divided - a linha da marca destinada aos mais jovens - e tem como núcleo central o tema dos festivais de verão.
“Para mim, os festivais são lugares únicos e inspiradores já que a música e a moda se encontram lado a lado. Ouvir as nossas bandas favoritas, encontrar e ver pessoas criativas reunidas, vindas de todos os países e vestindo de maneira diferente é para mim uma verdadeira fonte de inspiração e é extraordinariamente importante que todos tomem consciência do problema do HIV e da AIDS. É a nossa ambição contribuir para a luta contra a doença doando uma parte das vendas da coleção”, diz Ann-Sofie Johansson, Diretora do Departamento de Design da H&M.
Nos três anos de campanha feita pela H&M, já foram reunidas mais de 30 milhões de coroas suecas (SEK). O montante tem sido dividido pela Designers Against AIDS (DAA), uma organização que trouxe o conceito da Fashion Against Aids para a H&M e que promove a consciência sobre o HIV entre os jovens, investigando novos métodos de educação e de campanha através das redes sociais dos jovens; a YouthAids, focada em projectos de prevenção contra a disseminação do HIV no Haiti e na Rússia, em áreas afectadas cronicamente pela doença; a MTV Staying Alive Foundation e o UNFPA, o Fundo das Nações Unidas para a População (United Nations Population Fund).
A coleção é modelada por Lou Doillon, Elizabeth Jagger e Josh Beech - mera coincidência ou genial estratégia de marketing, Lou é filha da super estilosa Jane Birkin e do cineasta Jacques Doillon, enquanto Elizabeth é filha de ninguém menos que Mick Jagger e Jerry Hall. Jane Birkin, antes de casar-se com Doillon, era casada com Serge Gainsbourg, famoso cantor francês. Ou seja, para fazer uma campanha de moda sobre festivais, nada melhor que chamar filhas de cantores, não?
*Parêntesis*: Gente, prometo que vou dar um tempo no tema festivais! Mas o press release saiu há pouco tempo e eu não podia deixar de falar. E também é pra vocês verem a influência que eles tem na moda por aqui nas coleções de primavera/verão. Pode não parecer grande coisa pra quem vive no Brasil (até porque a mídia brasileira nem dá muita bola nem faz nenhum tipo de cobertura dos festivais - coisa feia hein, mídia!), mas aqui é uma coisa super forte e marca mesmo a estação.
A coleção realmente foi feita para festivais: as peças tem uma mistura rocker com boho e toques étnicos. E o mais legal é que ela não se prende somente à roupas - a marca foi super esperta e lançou também uma linha de acessórios destinada aos festivais. Desde barracas e sacos de dormir a "kits de sobrevivência" e headphones, a H&M acertou em cheio nessa coleção.
kit de sobrevivência feminino (há também o masculino):
com protetor solar, toalha, prendedor de cabelo, shampoo, lixa de unha... tudo!
e olha essa cadeira, que charme - tem até aparador pros braços!
capa de chuva super estilosa!
saco de dormir com estampa em paisley e barraca com estampa de oncinha:
só para os "fashion-conscious"
eu quero o dourado e o de zebrinha!
A coleção tem peças femininas e masculinas; mas, enquanto os meninos (ainda) não podem usar saias e vestidos, a gente tem o benefício de poder usar peças da coleção deles. E eu quero quase todas! O colete preto e a calça chino são super legais, e combinam com diversas peças da coleção feminina.
a bermuda é um pouco masculina demais pra mim, mas olha essa jaqueta! quero agora!
se eu tivesse que comprar uma peça só, nem compraria da coleção feminina -
compraria esse colete, pra usar por cima de vestidos e com sandálias
look mais festival de verão impossível: calça chino dobrada na barra, camiseta com estampa em
paisley e caveira e o colete lá de cima - AMO!
Apesar de toda a minha propaganda sobre o lado masculino da coleção, a parte feminina não deixa nem um pouco a desejar. E tem pra todos os gostos: calças tipo peg (meio cenoura), shorts jeans, blusões largos, vestidos estampados, colares, sapatos, chapéus. Ou seja, não falta absolutamente nada na coleção feminina.
a riqueza de detalhes nas peças é impressionante (para uma marca de preços bem baratos)
A coleção sairá nas lojas no dia 20 de maio, e eu acredito que muitas dessas peças acabarão em questão de minutos. Então, se você tiver acesso a uma H&M, se prepare para as cotoveladas e corra!
Aliás, acho que tô até pensando em aceitar encomendas... Será que há interessadas(os)?
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