Lançada em 2000, a Asos tem esse nome porque vem da sigla A.S.O.S.,que significa "as seen on screen" (como visto na tela, na TV - tradução livre). Seu propósito inicial era ser uma loja que "copiava o estilo" de celebridades e, de verdade, eles copiavam messsmo. Era só Victoria Beckham, Angelina Jolie, Jennifer Aniston ou qualquer outra celebridade colocar os pés na rua e ser clicada por um papparazzo que rapidamente seu look estava na Asos.
A marca sempre teve a intenção de ser somente uma empresa de internet e não abrir lojas. Com o avanço da tecnologia e da internet, a Asos foi crescendo de uma forma absurda e hoje conta com uma seção imensa de multimarcas, outra destinada só a designers de renome, seções de beleza, masculina, infantil, plus size.... ou seja, é quase um mini-império da moda na internet.
Pra quem conheceu o site em idos de 2004, como eu, é clara a mudança no estilo e na proposta da marca. Hoje em dia a Asos é uma das marcas britânicas que produz roupas mais arrojadas, super focadas nas tendências e que agrada fashionistas ao redor do mundo. Ainda tem roupas com gosto um pouco duvidoso (e umas modelos com mais cara de escort que high fashion), mas vê-se que o foco central hoje em dia é a consumidora "fashion conscious".
Gostei bastante da coleção de primavera/verão 2011 deles, muitas peças clássicas, com desenho limpo, bastante focadas no minimalismo, nos anos 90 e 70. Depois da coleção da H&M, foi minha favorita das coleções de high street da estação. Esse aqui é apenas uma seleção - o lookbook deles é imeeeeenso! Mas dá pra ver muito bem as propostas da Asos pra temporada que começa agora por aqui.
as linhas especiais da coleção feminina: Asos White, Revive, Africa e Salon
make super natural, bem anos 90, e poses bem relaxadas, mostrando o humor da estação
oxfords em propostas diferentes, sandálias com pegada anos 70, golinhas, crochê, renda...:
ar retrô porém mais que atual
Acho que nem preciso falar mas, por via das dúvidas, deixo aqui: quem quiser checar mais é só dar uma olhadinha em Asos.com.
No comments:
Post a Comment