Friday, May 28, 2010

como uma brincadeira pode virar coisa séria

"Page 3 girls" são meninas que saem semi-nuas nas páginas 3 de jornais. Uma coisa meio revista Trip; elas saem sempre de sutiã e calcinha ou biquíni em poses provocantes. A inglesa Katie Horwich, no caminho do trabalho, sempre via essas meninas nos jornais. Ela trabalhava na cadeia de farmácias Boots e era obrigada a vestir o uniforme da empresa, fazendo frio ou calor. E no meio do verão, em um calor insuportável, Katie decidiu não sofrer sozinha, e desenhou sua roupa por cima da "page 3 girl" do jornal.




Isso foi oito anos atrás, e desde então o hábito de desenhar suas roupas nas meninas nos jornais não parou. Como as "page 3 girls" estavam sempre semi-nuas, era super-fácil de desenhá-las - algo como um manequim já pronto e com um rosto. Com o passar do tempo esse hábito começou a ter uma função maior: Katie começou a pensar como era vulgar ter mulheres (e meninas) semi-nuas nos jornais, e os desenhos se trasnformaram também em uma forma de protesto. Como ela mesmo disse à revista Grazia, "it became less to do with what they were wearing and more that they were at least wearing something - anything".




Agora Katie tem mais de duas mil páginas de jornal com desenhos de seus looks e eles estarão expostos em uma exibição do dia 2 ao dia 26 de junho em Londres. Se alguém estiver por aqui e quiser obter mais informações, é só entrar no site Utrophia. E quem quiser ver as ilustrações de Katie - ela também faz ilustrações sobre outras coisas -, é só entrar em seu blog.

No comments:

Post a Comment