Tuesday, May 4, 2010

O Costume Institute Gala - a estória por detrás do tapete vermelho

Já havia falado sobre essa festa há tempos atrás, mas não custa nada lembrar. O Costume Institute Gala é uma festa (de gala, né) curada pelo Metropolitan Museum de New York. Uma das seções do museu é o Costume Institute, onde exibições de peças de roupa e tudo mais relacionado à moda são organizadas regularmente. A organização da festa angaria fundos para a manutenção do Costume Institute, e já há alguns anos é co-organizado por Anna Wintour, a toda-poderosa da moda e editora-chefe da Vogue US.

A festa é sempre temática e traz uma exibição especial, e nesse ano o tema foi "American Women: Fashionising a national identity". A exibição, que começará dia 05 de maio e ficará até o dia 15 de agosto, vai mostrar conteúdo da Costume Collection do novo museu do Brooklyn. A exposição quer olhar com maior percepção às mulheres norte-americanas no período de 1890 a 1940, e como essas mulheres influenciaram a percepção da mulher moderna nos Estados Unidos.




Já a festa deste ano terá como curadores especiais Oprah Winfrey, Patrick Robinson (designer da Gap), além de Anna Wintour.

Agora que já sabemos sobre a estória, que tal ver os vestidos da festa que aconteceu ontem à noite?

No comments:

Post a Comment