Thursday, September 2, 2010

é hoje! Zara online today! (+ lookbook love)

(English below)

Felidade é pouco. Eu sei, eu sei. Não tem entrega pro Brasil - e, de verdade, não tô esnobando. Mas tô muito feliz de *finalmente* a Zara ter entrado no mercado online (e H&M tá vindo aí...). Esse post não é para um mero "ueba! vou poder comprar de casa"; é sinal de que os tempos tão mudando e que a Zara tá encarando o mercado online como algo verdadeiro e que definitivamente veio para ficar.

Eu admiro muito a Inditex (grupo criador e dono da Zara, juntamente com a Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Uterquë e Zara Home) porque eles calculam mi-li-me-tri-ca-men-te todos os seus passos e quando dão esses passos, eles são super sólidos e com grandes chances de darem certo. Por isso a felicidade de ver a Zara entrando no mercado online. Tenho certeza de que a loja online rapidamente começará a entregar em outros países e esperamos que num futuro próximo o Brasil esteja incluído. O correio espanhol é tão complicado - pra não dizer custoso - quanto o brasileiro. A única diferença é que eu acredito que o índice de "perda" de pacotes (leia-se roubos) é beeeeem menor. Quem sabe... Pelo menos a marca já se move na direção certa.

Pra comemorar o lançamento, o lookbook feminino de setembro - quem quiser ver o masculino e o infantil, é só entrar no site da Zara.




















Jumping for joy, walking on sunshine. I know they're not delivering all over the world - and trust me, this post isn't a snob post. It's more of a celebration of Zara finally moving to the online world (and H&M is also doing it...).

I really admire Inditex cause they look at every tiny detail before giving a big step; it takes time but it also means that when they move, it's usually a solid move that will be here to stay. Hence the happiness about them opening their online shop. I'm pretty sure they won't stop at this and pretty soon another countries will be added to their delivery list. The Spanish post is a very complicated insitution (not to mention quite expensive) so for them to launch something like that is because they're tackling those issues - and hopefully helping make prices fall (seriously, the Spanish post is extorting!).

And, to celebrate the lauch of the online shop, here is the September womenswear lookbook - for those who wish to check on to menswear and childrenswear, just go to Zara's website.

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