Friday, December 17, 2010

Carine Roitfeld pede demissão da Vogue Paris

Começamos bem essa sexta-feira! Às vésperas do final do ano, perto do final de semana... tudo estrategicamente decidido para que essa notícia causasse menos comentários o possível. Mas acredito que, mesmo assim, é im-pos-sí-vel que isso aconteça porque, né... Notícia BOMBÁSTICA!

Carine pediu demissão à Condé Nast, que emitiu comunicado dizendo:
 "É impossível mencionar a contribuição poderosa que Carine deu à Vogue e também aos ramos da moda e de publicação de revistas. Sob seu comando a Vogue Paris teve recordes de circulação, além de sucesso editorial e de vendas de anúncios. A Vogue Paris se estabeleceu como uma das revistas mais icônicas do mundo e com uma grande influência sobre os campos da moda e da fotografia. Carine também ficou extremamente conhecida como um nome de expressão e referência no meio, cumprindo seu papel com charme e graça. Sentiremos imensamente a sua falta. Somos extremamente gratos a ela por tudo que ela conseguiu em nome da revista e da Condé Nast" (tradução livre).

A página da Vogue Paris no Facebook disse que Carine pediu demissão para se dedicar a "projetos pessoais muitos próximos ao seu coração". Tudo soa muito estranho pra você? Pois é, pra mim também... Já começaram as especulações sobre quem vai ser a nova editora-chefe da revista (alou, Emmanuelle Alt?), que proejto pessoal especial é esse e, o mais importante, será que essa história toda sobre "projetos pessoais" e "pedido de demissão" é verdadeira?

A única coisa que eu sei é que Carine - assim como Anna dello Russo, Anna Wintour e todas as outras editoras-chefe de grandes revistas - pisam nos calos de muita gente poderosa (taí a estória da Balenciaga pra mostrar...). Então não é difícil pensar que alguma batalha de egos pode estar por detrás desse pedido de demissão. Veremos.


Au revoir - e não "adieu" - tá Carine?


P.S.: Pra quem quiser ver, os editoriais da Vogue Paris produzidos nesses dez anos de comando de Carine.

No comments:

Post a Comment