Friday, November 12, 2010

a volta do newsroll! - 12/11/2010

Faz tanto tempo que eu não faço um newsroll, nossa mãe! Tenho assunto suficiente para encher os próximos dois meses... e já que a caixa de e-mails está cheia de coisas interessantes, resolvi voltar com o "resumão".

- taí uma grande idéia para marcas que querem se relacionar melhor pela internet. A Aldo - marca canadense de sapatos e acessórios, e que entrega em meio mundo (de se esperar, o Brasil está de fora, infelizmente...) - criou uma ótima campanha promocional. Você faz um vídeo seu dançando com sapatos Aldo, publica no site para ser votado por outros e quem tiver mais votos ganhará 2.500 dólares! E vale tudo: postar no Facebook, no Twitter, no seu blog, divulgar pelo Youtube... ou seja, campanha viral usando todos os meios dentro da internet.;

- será que Uncle Karl tá querendo sair da Chanel? Ele disse que no final de sua vida, Coco fez escolhas muito erradas ao não endossas mini saias e calças jeans por não serem "peças chic". E que essas decisões a fizeram perder seu prestígio no mundo da moda ao final de sua vida.;

- daqui a dois dias começa a nova venda da Mulberry para a Target. Tá a fim de uma Bayswater por 50 dólares? Então pede pra sua amiga que mora nos EUA comprar uma pra você!;




- pra quem gosta de ver, ler e respirar tendências, esses dois vídeos são recomendação certa! O primeiro é baseado em Nova York e fala sobre a importância de descobrir quem são os trendsetters ao seu redor. E o segundo é feito por uma agência brazuca, mostrando como a nova geração está empurrando as fronteiras da nossa sociedade, assim como os baby boomers e a geração X fizeram há tempos atrás;



- quer saber quais celebridades tem stylists e quais não? Então dá uma olhada aqui - até Maggie Gyllenhaal, que eu jurava que não tinha ninguém por trás de suas escolhas precisa da ajuda de uma stylist... Pra mostrar que tem gente que trabalha bem (e outros nem tanto...).;

- John Galliano lançou o seu novo perfume - Parlez-Moi d'Amour - em grande estilo. O designer fez uma parceria com a Ladurée e criou um macaroon com os ingredientes do perfume, rosas e gengibre. O melhor é a caixinha, uma coisa linda!;




- eu não sou super fã de culto às celebridades... super curto algumas e não vou muito com a cara de outras mas não sou daquelas que defende até a morte e quer ter o mesmo estilo, se vestir igual a alguém. E isso já me faz ser um pouco viesada a esse assunto. E assim que li essa carta às editoras do Fashionista, separei pra postar aqui porque representa quase tudo o que eu penso sobre culto à celebs e, em especial, a Taylor Momsen. Essa menina precisa é de um pai de verdade e uma boa dose de castigo, isso sim;

- vocês sabem que eu sou totalmente a favor de linhas para as mais gordinhas, isso sem contar que as marcas parem com essa diminuição constante dos tamanhos das peças. Então me dói muito ler que, mesmo com todos os esforços que diversos nomes influentes da moda estão fazendo para remediar isso (inclusive Marc Jacobs e a Sack's Fifth Ave), ainda existem milhões de coisas a serem feitas. Fazer isso com noivas é o cúmulo - eu processava (ainda mais nos EUA!);

- o National Arts Club é um clube/museu fechado para sócios em Nova York, e recentemente comissionou a diversos designers (como Marc Jacobs, Vivienne Westwood e Christian Louboutin) uma interpretação fashionística das cartas do tarô. A exibição é aberta ao público - porém deve-se pedir hora para ver! - e algumas cartas vazaram na internet... Já que estou indo a Nova York, vou ver se consigo ir e divulgar por aqui!;




- um mercado para os vendedores de sapatos no Brasil: sapatilhas biodegradáveis vendidas enroladinhas para momentos femininos desesperadores envolvendo saltos altíssimos! Se alguém tiver a fim de produzí-los, eu amaria contribuir para a idéia!;

- me impressiona como no New York Times tá sempre no limite do atraso no que concerne moda... Com a quantidade de dinheiro que eles tem - sem contar o nome! - eu tenho certeza que contratar pessoas especializadas sobre tendências de moda (aham... tamos aí!) não é um problema. E ainda assim, eles continuam... agora "turbantes são tendência"! Bem-vindos à 2008.;


- você tem o cabelo muito curto para fazer uma trança lateral ou um coque no topo da cabeça (as super tendências cabelísticas pra esse verão)? Então se jogue na nova tendência desse inverno para os cabelos desde já e seja mais hipster e trendsetter que todo mundo! Eu já aprendi a fazer o coque lateral e vou usar muuuuito nas férias aí no Brasil;


 curtiu o "side chignon"?


EDIT: e só porque eu acabei de publicar o post, chegam duas notícias super quentes... a primeira é que a Kenzo está fazendo desfiles da sua coleção de primavera/verão 2011 no Victoria & Albert museum hoje ao longo de todo o dia! Só porque eu tô indo pra Londres amanhã de manhã - aaaaarrrghhh! Ódio. Quem tiver em Londres, corre!

E a segunda notícia é sobre a coleção que Valentino fará pra Gap - lembram-se dela? Vai ser lançada no mesmo dia em que a coleção da Lanvin vai bater às portas da H&M. Honestamente Gap, acho que você não fez uma boa escolha de data de lançamento... vejam aqui o vídeo feito pela Grazia mostrando algumas das peças (tem outras coisas no vídeo - a coleção aparece a partir de 1:25).

No comments:

Post a Comment