o que é essa saia à lá Burberry Prorsum s/s 10? eu quero uma!
A Maje é mais uma das marcas francesas que eu amo de paixão. Ela foi criada em 2000 por Judith Milgrom e tem a mistura certa de parisian chic com trendy e edgy. Apesar da marca ter uma cara super parisiense, Judith é marroquina e se mudou para Paris somente na adolescência. Foi lá onde estudou mais seriamente sobre moda e trabalhou em diversas maisons antes de criar sua própria marca.
A intenção da Maje é ser uma marca "intermediária", entre as designer brands e as grandes distribuidoras. Milgrom sempre teve esse desejo porque acha que, enquanto as designer brands dão uma importância alta de exclusividade às suas roupas, são por vezes inacessíveis a muitas pessoas. Ao mesmo tempo as grandes distribuidoras despejam moda a qualquer um, mas não criam um laço com o cliente, dada sua estrutura extremamente impessoal.
Por isso, o preço das roupas não é horrendo - tampouco é barato. Por volta dos 150-200 euros, dá para entrar e comprar um vestido, saia ou calça e se sentir especial sem ter gastado uma mini-fortuna.
O bom é que muitas das peças - no bom estilo francês - são super elegantes e com o toque certinho de "tendência" sem deixar a roupa muito com cara de datada. Dá pra ver que a coleção (primavera/verão 2010) tá com uma mini-influência rocker, mas naquela estética mais afrancesadinha, com linhas mais clean e com um toque clássico.
Por esses motivos é que eu sempre acompanho as coleções da Maje - e, sempre que posso, faço uma comprinha! Esse é um ótimo lookbook pra se inspirar caso você queira seguir o lado rocker mas sem ficar com aquela cara de Jenny Humphrey on drugs (piadinha pra quem vê Gossip Girl...).
P.S.: Nada contra a Little J. (ou as pessoas que se inspiram no look dela), mas o pessoal tem pesado na mão ultimamente... Tá caricato demais. A menina tá parecendo Courtney Love em 1993.
No comments:
Post a Comment