Sunday, August 29, 2010

62th Emmy: os primeiros looks do tapete vermelho!

Como prometido, aqui vão os primeiros looks do tapete vermelho do Emmy. Ainda tenho muitas fotos para fazer minhas montagens - inclusive para os meninos! - e os posts vão entrando assim que as colagens estiverem prontas. Não colocarei em nenhuma ordem específica porque, como mencionei no post anterior, esse tapete vermelho não foi algo assim *memorável*. Vamos aos looks!

1. Lea Michele: a Rachel de Glee adora se produzir pro red carpet, e esse caso não foi diferente. O vestido - um Oscar de la Renta - seria até um dos melhores da noite se não tivesse um pequeno problema: os babados da barra vão circundando o vestido e param bem no meio do derrière de Lea, criando a ilusão de um bustle (desculpem, não sei a tradução em português! pra entender o que é só clicar aqui). E como eu não sou fã de roupa de cabaré, muito menos de cabeça de pirulito (come Lea Michele! você era bonita antes!), Lea foi devidamente gongada do meu caderninho.





2. Angela Kinsey: a Angela do seriado The Office me surpreendeu. Não sei se porque minha impressão dela é a do personagem mas nunca esperava muito da mocinha. Não é assim uma Brastemp, mas pra quem não tem nada metade é o dobro, né... O efeito da renda no busto ficou bonito e elegante, a maquiagem perfeita, os acessórios clean. Ela escolheu o clássico; não inovou mas também não pecou.





3. Julia Louis-Dreyfus: como Lietchka bem notou, Julia não abre mão de seu Narciso Rodriguez. Ela é chegada em aberturas não-convencionais que não me agradam nem um pouco, e esse painel transparente está na lista. Sem ele o vestido ficaria simples demais - mas que tal outro vestido? Ou outro designer, talvez?





4. Rita Wilson: a esposa de Tom Hanks sempre faz umas escolhas de gosto questionável mas dessa vez eu gostei. Na verdade, gostei muito. A única coisa que me decepcionou foram os sapatos (aqueles Prada chacoalhantes que parecem um lustre rococó?)... mas a maquiagem, o penteado, o vestido, tudo me evoca uma Twiggy dos anos 60 super fashion. Adorei. Isso sem contar que ela parece ter rejuvenescido uns 15 anos! Isso tudo foi as puxadas de cabelo pro coque? Rita, pode me passar o telefone do cirurgião, tá? Agradeço.





5. Julie Benz: a atriz de Dexter estava linda! Já na tendência do minimalismo dos anos 90, o vestido feito por Pamella Roland era super simples porém com um corte perfeito. Um detalhe circular bordado na lateral da cintura completava o vestido perfeitamente - como se fosse um broche! Sua maquiagem e cabelo não deixaram nada a desejar, assim como suas jóias.





6. Heidi Klum: o santo do gosto duvidoso baixou em Heidi para esse Emmy. No momento em que a vi na TV pensei "ela tá usando um corset longo?!?!?!?". E realmente era o que parecia. Heidi deixou pouco para a imaginação e com certeza não deve ter podido abaixar nem sentar a noite inteira. O vestido é mais curto do que aparenta nas fotos e, apesar de ter bordados bonitos e intricados, parece que foi feito para alguém 3 tamanhos menor e com menos 30cm de altura - no mínimo. Tirando isso, maquiagem impecável, cabelo com penteado bem bonito, sapato e jóias fierce (titia Tyra feliz com a escolha!).







7. Eva Longoria-Parker: Evita tá cada vez mais previsível no tapete vermelho... vestido sereia (dessa vez feito por Robert Rodriguez), maquiagem "comercial da L'Oreál", marido a agarrando a tiracolo. Parece que a saia que ficou faltando no vestido da Heidi foi todo pra Eva (que egoísmo, mulher!) - mas parece que pelo menos elas dividiram dicas pro penteado. Bonito mas, como disse, previsível. Até demais. Sono.





8. Kim Kardashian: eu não AGOENTO com essas "celebridades" criadas pelo E! (ou pela MTV ou por qualquer outro canal de tv a cabo/reality show). Então posso estar sendo viesada mas Kim Kardashian não se veste sempre de deusa grega? Parece que a recessão bateu mesmo e tá todo mundo reciclando look velho. Eu nem me importaria, muito pelo contrário, se fossem roupas velhas, e não estilo velho. Tirando isso, o mesmo de todas acima: maquiagem bonita, penteado compartilhado com Heidi e Eva, jóias legais. Zzzzzzzzzzzzzz.





9. Stephanie Pratt: falando em "celebridade", vem aí uma das meninas do The Hills - pra mim elas são todas iguais, diferencio com meu amigo Google. Stephanie foi pro red carpet pra mostrar como é que não se faz minimalismo. Um vestido meio-gelo-meio-cinza-meio-lilás com um detalhinho de renda bem inho, parece que comprou o vestido na Target (ou achou que era o tapete vermelho errado). O vestido faz com que um seio pareça maior que o outro, a cor faz com que ela pareça mais laranja que já é e a maquiagem tá meio samba do crioulo doido, já que a boca combina com o vestido mas o blush combina com o tom da pele. Triste.




Esse foi a primeira "fornada". Já já vem mais! Como você podem ver, quase todo mundo de preto, branco ou "arredores", maquiagens imitando falta de maquiagem - algumas com ênfase na boca, outras nos olhos - muita renda, bordados e brilhos. Já vendo alguns ares de minimalismo (vide Julia Louis-Dreyfus e Julie Benz), mas o sereia ainda está presente. Uma coisa interessante que notei é que diversas atrizes optaram por um lápis preto circundando o olho levemente - maquiagem típica dos anos 90. As próximas fotos mostrarão mais. Já volto!

No comments:

Post a Comment