Tuesday, March 29, 2011

Dolce & Gabbana aparecem comigo na Vogue UK!

Post rapidinho porque essa semana tô me afogando em trabalho. E também porque já estava há dias querendo escanear e colocar isso aqui e tempo, cadê... Mas enfim, tá aqui. É uma besteirinha - assumo, fiz propaganda um pouco enganosa no título... - mas queria compartilhar.

A Vogue UK, em finais de janeiro, pediu aos seus leitores que enviassem perguntas à Domenico Dolce e Steffano Gabbana, o duo mundialmente famoso pela marca que leva seus sobrenomes. A intenção era criar um especial comemorativo para os 25 anos de carreira dos designers, e acredito que deu tão certo que a reportagem foi um dos destaques da edição.




Enviei minha pergunta e um mês depois recebi um e-mail da Harriet Quick dizendo que fui selecionada! Saiu como se eu fosse de Barcelona porque, por coincidência, havia outra pergunta selecionada de uma carioca, e eles me perguntaram se eu me importaria de estar como representante da Espanha... Nada contra o meu país, mas entre não sair (ou tirar o lugar da outra pessoa, sabe-se lá se iam cortar uma das perguntas pra não ter duas do mesmo local), melhor tocar as castanholas. Mas o resultado que fica é: Brasil emergente não só na economia, na moda também!

Minha pergunta foi editada levemente, já que a que mandei estava um pouco grande (adoro escrever/falar demais...), mas o conteúdo se manteve o mesmo. Aqui segue a tradução em português:

"A forma como vocês desenham roupas aparenta ser direcionada à mulheres que não tem medo de parecerem sexy, independentes e bonitas. Vocês sentem que existe uma distância entre o que as "mulheres reais" querem e o que as "mulheres fashionistas' querem? Será que existe uma batalha entre sensualidade e ser fashion"?

Faltou uma parte da pergunta - entre a primeira e segunda frases - que era: "Contudo, muito raramente it girls e celebridades conhecidas por seu estilo escolhem peças Dolce & Gabbana. Vocês se sentem prejudicados por isso?". Acho que essa parte foi cortada porque, bem, é um pouco direta demais ao ponto - e não sei se a Vogue UK ia querer cutucá-los dessa forma. Mas acho que a pergunta como um todo não perdeu o seu sentido e eles até responderam essa parte cortada mesmo sem terem sido perguntados!

Pois bem, abaixo segue meu scan com toda a entrevista (quem quiser ler é só clicar nas imagens, que elas se ampliarão). Detalhe para a frase na foto com Steffano Gabbana: a resposta que ele deu a minha pergunta é o único destaque de toda a reportagem!






a resposta a minha pergunta em destaque!




minha pergunta e a resposta do duo: bem no centro da página 


e a pergunta da outra carioca, Mirela Lacerda - Brasil domando a Vogue UK pelos chifres!



Ao final, destaque até no Tumblr da Dolce & Gabbana, em diversos sites por aí e no Twitter do Stefanno Gabbana. Fiquei até boba quando meti no Google. Nem preciso de BBB pra ser famosa, é só fazer a pergunta certa... (ironia tá, gente. antes que me xinguem nos comentários).

No comments:

Post a Comment