Wednesday, February 23, 2011

Jennifer Aniston e o cabelo do momento

Ontem estava no cabelereiro pintando meu cabelo e, qual não é minha surpresa, recebo pelo Twitter no telefone que Jennifer Aniston havia cortado seu cabelo! A atriz, que veio à Madrid para divulgar seu novo filme com Adam Sandler, chamado "Just go with it" (desculpem, não sei a tradução em português!), estava com um corte novo, mais claro e na altura do ombro.




Eu havia marcado para cortar e pintar meu cabelo mas minha cabelereira ficou doente e, pra não sofrer com alguém que não ia entender o corte que estava buscando - já havia discutido com minha cabelereira e mostrado fotos de como eu o queria - achei melhor só pintar. Agora estou literalmente p* da vida porque, quando cortar meu cabelo, vai ser "porque a Jennifer Aniston o cortou". Logo, para deixar bem claro ao mundo que NÃO, não é porque ela está com esse cabelo, apresento minha temática:

Cabelo tamanho Midi: o hit da estação!




Evidência número 1: matérias em inúmeras revistas dizendo que o "midi" - como ele vem sendo chamado - é O. Cabelo. Do. Momento. Essa acima é da Grazia UK de umas 3 semanas atrás. Mas já sairam matérias sobre esse assunto em quase todos os sites de moda e também nas grandes revistas: Elles, Vogues, Harpers, todas e de todos os cantos não param de falar sobre o *midi*.




Evidência número 2: toda celebridade que tem um mínimo de fashionismo embutido está levando um midi em sua cabeça. E ah, vale ressaltar que as *ídolas* teen também já entraram no barco... ou seja, já é mais que tendência.






Evidência número 3: A minha pesquisa, feita já a alguns meses (e que foi crescendo até algumas semanas atrás) de fotos que eu gostava com o tom de cabelo e o corte. Infelizmente, não tenho como provar que a pesquisa foi feita antes de Aniston cortar seu cabelo. Mas tenham boa fé... eu realmente quero cortar minhas madeixas já a algum tempo!

E o meu cabelo favorito desde os desfiles de primavera/verão, que aconteceram em setembro do ano passado - mais ou menos a época em que comecei a pensar em cortar as madeixas - é definitivamente o da modelo Freja Beha Ericsen. Estou completamente apaixonada pela cor, corte, o jeito levemente ondulado... tudo! 




Ou seja, dá pra ver que o cabelo tamanho *midi* foi e continua sendo cada vez mais uma tendência "capilaresca". Sei que no Brasil a pressão para se ter cabelos longos, lisos e lindos é imensa, mas por aqui isso não existe tanto. E, convenhamos, se o cabelo não é extremamente bem cuidado e saudável - coisa que custa muito dinheiro e um tempo preciosíssimo - não vale a pena tê-lo até os joelhos. E eu cansei de perder muito tempo e dinheiro pra um cabelo que eu nem tô curtindo assim.

Semana que vem vejo se crio coragem e mostro um "antes e depois". E digo se recomendo seguir essa tendência! Aliás, alguém mais se anima?


minha foto inspiracional para a mudança do cabelo

No comments:

Post a Comment