Monday, April 12, 2010

as coleções de Zac Posen e Jean Paul Gaultier para Target (primavera/verão 2010)

Como havia prometido no post abaixo, seguem aqui as fotos da coleção de primavera/verão que Zac Posen fez para a gigante norte-americana Target. A coleção faz parte da estratégia de marketing que a Target usa para atrair mais clientes. Chamada de "Go International", a linha sempre tem um novo designer criando uma capsule collection para a marca:
















Então... vou falar que não gostei não... sei lá, as peças parecem um pouco vagabundas, não tem muita unidade na coleção, algumas das peças tem um desenho meio antigo. Pode ser só eu que tô ficando maluca. Mas não teve uma peça que eu pensei "oh my God I wannit nooooooooooow!". Tudo meio nhé.

As coleções da H&M com colaboradores sempre tem umas três ou quatro peças que são um luxo só, todo mundo quer e acaba em questão de horas. Como eu não tenho acesso à Target (não existe filial da loja na Europa), não posso julgar só pelas fotos; tem que ver ao vivo, pegar nas peças pra ver realmente qual é. Mas olhando assim, achei meio fraquinha.

Jean Paul Gaultier também assinou uma coleção de primavera/verão para a Target; sua coleção entrou nas lojas um pouco da de Posen. E esta, apesar de tampouco mudar os rumos da minha vida, pelo menos tem algumas peças que eu gostaria muuuito de experimentar e comprar! O vestido amarelo com corte anos 50 e o vestido roxo florido são perfeitos. E o bustiê quadriculado... nem se fala. Quero agora!

















Coloco também algumas fotinhos das coleções da Rodarte e da Thakoon para a Target, que foram veiculadas no inverno que acabou de acabar por aqui, só para motivos comparativos:


Rodarte



Thakoon


Conseguem entender meu ponto de vista agora? Eu quero absolutamente TODAS as peças da Rodarte - incluindo os óculos, os cintos e as luvas! E as peças da Thakoon, apesar de não serem muito o meu estilo, eu vejo que tem uma cara super legal e que os caras pensaram bastante quando fizeram a coleção. E só por eles terem colocado a modelo em sapatos tipo Oxford eu amei.

Né por nada não, mas os novos designers tão desbancando os estabelecidos - pelo menos no que concerne coleções da Target.

P.S.: A coleção de Jean Paul Gaultier entrou nas lojas no dia 5 de março, e a de Zac Posen entra nas lojas dia 25 de abril.

No comments:

Post a Comment