Friday, April 16, 2010

tendência: o que usar nos festivais de verão!

Acredito que muitos brasileiros nunca nem tenham ouvido falar, mas os festivais de música de verão na Europa e nos Estados Unidos são uma tradição que move multidões todos os anos. Um exemplo fácil - e que a maioria deve conhecer - é Woodstock. Apesar de não ter sido o primeiro festival de música pop/rock, ele foi impulsionado pelo crescente movimento hippie e hoje em dia é conhecido como um marco na história do rock internacional.




Com Woodstock - e o Isle of Wight e Glastonbury no Reino Unido - os festivais ganharam um apelo internacional e foram crescendo cada vez mais. Hoje em dia há festivais ao redor do planeta (inclusive o nosso Rock n' Rio, que poderia acontecer com maior frequência...), e eles literalmente marcam o início da estação de primavera/verão no Hemisfério Norte. Com a proximidade dos festivais quase todas as revistas, web-zines e blogs fazem editoriais e posts influenciados pelos festivais, com o estilo dos festival-goers. E é isso que queremos fazer aqui!




O estilo dos festivais combina muitíssimo com o Brasil - é um estilo bem direcionado ao calor escaldante com uma vibe descontraída. Afinal, a maioria dos festival-goers acampam dentro dos festivais, então não é o melhor lugar para se emperequetar muito... Há uma mistura de estilos bem grande; rocker com boho com étnico com riviera com tudo, basicamente! Acho difícil descrever - o melhor mesmo é ver as fotos.




O Coachella - festival de música que acontece no deserto da Califórnia - é o primeiro da lista dos grandes festivais de verão, e ele acontece este final de semana. A gente vai fazer uma mini-cobertura do estilo das celebridades que estiverem por lá, assim como as diversas pessoas. Infelizmente eu não estarei presente pra clicar umas fotos do festival, mas ficarei de olho pela internet e vou recolher as melhores fotos para vocês ficarem por dentro de tudo.






Como vocês podem ver pelas fotos dos anos anteriores, o estilo das pessoas que frequentam o Coachella vale a pena ser compartilhado! E, apesar de ter diversas bandas e cantores dos quais eu adoraria falar, vou tentar manter ao máximo os posts sobre a moda. Prometo!

No comments:

Post a Comment