Wednesday, April 14, 2010

bumbuns mais durinhos?

A Reebok lançou no final do ano passado aqui na Europa o novo Reebok Easytone. Direcionado especificamente para o público feminino, o Easytone promete o que toda mulher quer: bumbum mais durinho, pernas bem-torneadas e melhor aproveitamento dos exercícios físicos destinados a parte inferior do corpo.







A publicidade em cima do tênis tem se intensificado este mês, acredito que em grande parte pelo verão que vem chegando. Com isso as mulheres aqui começam a se matricular em academias, fazer dietas e, claro, comprar produtos destinados ao emagrecimento e tonificação muscular. E a Reebok, sabendo que isto ocorre, investe pesado para que o Easytone seja a sensação estética do verão de 2010.






A teoria do Easytone é bem interessante: ele é construído de forma a criar instabilidade na pessoa que o veste. Dessa forma a pessoa faz mais exercício para se manter em pé e em equilíbrio. Apesar da idéia não ser inovadora - a MBT cria sapatos assim já há alguns anos - a Reebok é a primeira gigante de tênis que investe nesse mercado. E claro: apesar da Reebok passar a idéia que suas pernas vão ficar lindas da noite pro dia só em calçar os tênis, ele é um sapato como qualquer outro. Sim, ele é um passo à frente de um tênis normal, mas mesmo assim precisa de bastante exercício físico para perder quilos e ter as pernas que aparecem nos comerciais...




E há um problema com o Easytone: apesar dele ser um avanço na evolução dos "walking shoes", ele não pode ser utilizado para nada mais que isso, andar. Você até pode correr com ele, mas a Reebok recomenda que ele não seja utilizado para nada mais que andar/correr, já que a palmilha de instabilidade pode causar lesões em movimentos mais bruscos. Com o Easytone custando o mesmo que um tênis normal, é um pouco chato se você é uma pessoa ativa que faz mais que andar e/ou correr, já que precisará de dois tênis no seu armário.




Abaixo o comercial mais recente do Easytone:





Não sei se eles já foram lançados no Brasil, mas para quem está pensando em comprar um novo par de tênis - ou trocar, ou até mesmo adicionar mais um a sua coleção - talvez valha a pena dar uma checada no Easytone. Ainda mais se você usa seus tênis somente para andar e/ou correr.
Publish Post
Particularmente, eu ainda esperarei pelo dia em que eles colocarem esses solados instáveis em sapatos tipo Oxford, sapatilhas ou até mesmo saltos altos. Não visto tênis fora da academia nem amarrada! E investir num Easytone só para usar na esteira, fico com meu Nike velho de guerra mesmo...

No comments:

Post a Comment