Friday, April 23, 2010

lookbook love - Bimba & Lola

Quando eu sair da Espanha tenho certeza que uma das coisas que vou sentir mais falta - sinceramente, se não for *a* que eu vou sentir mais falta - é de ir à Bimba & Lola e dar uma olhadinha nas peças que a loja oferece.






Pra quem não conhece a marca, vale a pena dar uma conferida; seja por aqui - na Europa eles tem lojas na Espanha, na França e em Portugal - ou pelo site mesmo, que sempre traz o lookbook das coleções e outras coisinhas mais.






Ela parece, pra mim, um pouco do que a Maria Bonita Extra tenta fazer, mas com um jeito mais europeu. Tá na cara que a Extra se inspira muito mais no estilo da Marc by Marc Jacobs... mas se os insiders de lá me dissessem que também olham para o que a B&L faz, eu não me supreenderia.










As linhas são sempre bem clean, o estilo tem um quê de continental europeu e a paleta de cores nunca é berrante. As peças tem aquela cara de "vai durar pra sempre no meu armário" e o preço (graças aos céus!) não reflete isso.












Eles dividiram a coleção de primavera/verão 2010 em 4 temas distintos; um claramente náutico, outro mais edgy, um terceiro mais festival chic e o quarto que é recorrente, mais destinado às peças clássicas com um twist. Nesta temporada as peças clássicas vem com influências românticas ou tribais.







Como eu SEMPRE amo as coleções da marca, sou extremamente viesada. Claro, tem algumas coisas que são um pouco "senhora" demais pra mim. Apesar de já ter passado dos teens há muuuuuito tempo, acho que ainda dá pra segurar a onda em certas coisas. Ou talvez porque eu não trabalhe num escritório "formal", não precise de peças com uma cara mais séria.

Mas a maioria das coisas eu amei! Em especial a saia longa (nos looks da 5a foto) e o sapato caramelo (na última foto, look à esquerda, e espalhado por todo o lookbook).




Desde o verão passado eu já vinha procurando por uma saia longa; mas queria uma saia que não tivesse cara de esportiva, muito menos hippie. Quem me conhece sabe que eu sou, digamos, *extremamente* avessa à looks hippies. Queria uma saia mais séria, mais chic, mais "parisienne". E essa é, por enquanto, a que mais chega perto do que eu queria.




E o sapato, ah! o sapato... Vocês não estão entendendo - eu já o comprei! Meu amor por ele é INFINITO. Ele é tudo de bom: confortável, com uma carinha um pouco "retrô com anos 70 com melissa", combina com tudo...

Bom, como podem ver, recomendo demais a marca. E espero que vocês gostem também!

No comments:

Post a Comment