Friday, April 9, 2010

tendência: Hotpants!


Tudo começou com a volta do body (lembram?) nas passarelas em 2007. Quando Kate Moss (sempre ela) apareceu trajando um deles coberta apenas por um casacão de pele Fendi ao sair de um show do Led Zeppelin, foi o primeiro sinal de que o caminho estava aberto para a dominação das hotpants (aceitamos sugestões para uma possível nomenclatura em português nos comentários!). Da Rússia aos EUA, as capas de revista não nos deixam mentir:

(Vogue Rússia de fevereiro e Elle de março)

Elas funcionam como um short um pouco mais curto - ou uma calcinha um pouco maior - com o comprimento sendo chamado de "negative hemline" (ou seja, geralmente deixando escapar discretíssima amostra de derriére). Geralmente com cós médio ou alto, ele é o representante mais ousado da tendência de "underwear as outerwear" que invadiu de vez a moda nas coleções de primavera-verão:

(hotpants dominam os desfiles de primavera 2010: DKNY, Fendi, Dolce & Gabbana e Marc Jacobs)

Apesar destas serem as estações mais quentes européias, não podemos nos esquecer o calor e o clima ainda são mais brandos no hemisfério norte, facilitando a combinação da peça com meia-calça, casacos mais longos e sobretudos.

No Brasil, montar um look em torno da peça pode se tornar um pouco mais complicado, ainda mais considerando toda a liberdade tomada pelas mulheres-frutas e madrinhas desse país na hora de se vestir... por isso, todo cuidado é pouco! A tendência é mais indicada para quem tem pernas longas, finas e bem torneadas. Um bumbum pequeno também ajuda bastante!


Também vale misturar outras tendências - aqui vão idéias para produções romântica, náutica e safari (que também está com tudo nesta estação):


O grande truque está no equilíbrio das proporções: blusas mais largas, jaquetas e cardigans estilo boyfriend são bem-vindos para contrastar com a negatividade da peça de baixo. Os sapatos devem ser de preferência bem altos para alongar ainda mais e sempre com o salto bem grosso evitando vulgarizar a produção:


Pernas pra que te quero!

No comments:

Post a Comment