Saturday, April 17, 2010

vestido de Lady Di em leilão

Naquele momento ela ainda era Lady Diana Spencer, e muitos nem sabiam que ela existia. Com apenas 19 anos, Diana foi ao seu primeiro evento oficial como a noiva do Principe Charles. Para isso, encomendou um vestido para David e Elizabeth Emmanuel (o mesmo casal de designers que, depois, desenhou seu vestido de noiva). O vestido, de tafetá preto e com desenho tomara-que-caia, deu a ela o apelido de "Daring Di" simplesmente porque, ao sair do carro, revelava um pouco mais de seu busto. E, com isso, o vestido entrou para a história.




Ele também foi o primeiro de muitos vestidos que elevaram Diana a categoria de fashion icon - com o passar do tempo o gosto de Diana foi refinando e sua amizade com diversos designers a ensinou como se vestir não só apropriadamente como também com vanguarda.

O vestido tem estimativa de arrecadar 50 mil libras no leilão organizado pela Kerry Taylor Auctions. Além do vestido, serão vendidos desenhos originais e toiles de seu vestido de noiva e dos vestidos das madrinhas, a anágua de tule que ela usou nas provas do vestido de noiva e também nos ensaios na catedral de St. Paul's, uma duplicata de seu véu e uma documentação fotográfica do processo de criação do vestido de noiva de Diana. Outro lote especial do leilão são as peças usadas pela Princesa em suas excursões oficiais em Veneza em 1984 e no Oriente Médio em 1986.

Alguém aí tem 50 mil libras sobrando? Você pode ter um pedaço da história recente do Reino Unido...

No comments:

Post a Comment