Wednesday, April 7, 2010

tendência: cores pastéis e nudes para o verão 2010!

Eles apareceram nas passarelas de primavera/verão do ano passado mas esse ano definitivamente tons de nude estavam em todas as passarelas e, consequentemente, em todas as vitrines por aqui. Como já mostramos por aqui em posts anteriores (vejam o lookbook love da J. Crew e a coleção de primavera especial da H&M), as coleções de verão abusam dos tons mais clarinhos e, por isso mesmo, não tínhamos como não falar disso.




Em diversos momentos os nudes se mesclam com tons pastéis, ficando difícil de separar um do outro. Claro, dá pra diferenciar facilmente o que é um nude de um pastel - mas as coleções normalmente utilizaram os dois em conjunto, por isso a dificuldade em separá-los em dois temas diferentes.




Mas, enquanto os tons de nude são bem próximos dos tons de pele - indo desde o branco até os caramelos, camelos e marrons - os pastéis são bem cores de balas e chicletes, os famosos "tons bebê".




Como vocês podem ver nas colagens, os nudes apareceram nos mais diversos desfiles e com diferentes estilos, desde os mais arrumados até os mais esportivos. Os tons em nude também foram mesclados com preto e cinza mais escuros, para criar um constraste, ou com tons vibrantes, para dar mais vida ao look.






Os tons em nude evocam um look feminino, romântico e etéreo. Como é bem difícil vestir-se inteira em tons de nude, recomendamos utilizá-los com cores mais vibrantes, ou começar pelos acessórios se ainda não estiver segura ao lançar-se nesta tendência.






Uma ótima forma é comprar sapatos ou sandálias em tons de nude. Elas alongam a silhueta porque dão a ilusão de pernas mais longas, já que o nude se mescla com o tom da pele. Mas atenção! Tem que comprar o sapato um pouco diferente do seu tom de pele, hein? Senão vai ficar parecendo personagem de desenho animado, e parecer que você não tem pé!!!






Meu look nude preferido foi o que a Kate Bosworth usou em outubro de 2008 no tapete vermelho. Os shorts - ainda procuro um assim! - foram da coleção de primavera/verão da Chloé de 2009. Pra vocês verem que nem precisa jogar o armário fora a cada nova estação... eu, se tivesse esses shorts, tinha usado ano passado e esse ano (e quiçá no ano que vem também!).

Se preparem! Os pastéis vem no próximo post...

No comments:

Post a Comment