Tuesday, May 31, 2011

tapete vermelho x passarelas: como as celebridades vestem criações de desfiles!

Adorei essa matéria que o Fashionista fez, mostrando como as celebridades pedem alterações em peças vistas nas passarelas para que elas usem em tapetes vermelhos. Nem todo mundo tem o combo coragem + know how + estilo pra conseguir colocar um look de passarela da cabeça aos pés, nem mesmo celebridades. Dá pra ver que com uma pequena mudança ali, outra aqui, as coisas ficam bem mais "usáveis" e tranquilas para até as mais convencionais.

Mas, olhando bem para as passarelas e para os modelos alterados para as celebridades (e descontando o fato que a maioria das modelos pode ser levada por uma brisa), muitos acabaram perdendo um pouco da sua graça, da sua diferença. Infelizmente a linha entre transformar um vestido de passarela em algo usável é muito tênue, e as mudanças podem acabar por transformar o vestido que era algo "uau" em algo comum, até mesmo feinho.

Eu sou exigente e um pouco mais ousada que a média nas minhas escolhas, então sei que alguns agradarão a vocês mas não a mim. Vejam abaixo:










































Pra mim, as imagens mostram três grupos distintos: os que ficaram melhores que as passarelas, os que deram na mesma e os que ficaram piores. Dentre as que conseguiram melhorar os vestidos eu coloco o segundo vestido de Anne Hathaway (o azul cria um efeito beeem mais bonito que o vermelho), Diane Kruger (o efeito em florezinhas ficou bem melhor que aqueles borrões de tinta no original), Anna Wintour (o vestido ficou muito mais harmonioso, impressionante!) e Hailee Steinfeld (aposto que Miuccia queria ter criado esse pra passarela!).

Já os que não fizeram diferença para mim foram os vestidos de Sandra Bullock, Blake Lively (pra mim esse vestido é horrendo por natureza, um pouco mais de glitter pra "cobrir" Lively não altera sua natureza "Globeleza saindo da cama pra atender a porta correndo"), Liv Tyler, Marion Cottilliard, Nicole Kidman, Tilda Swinton e o primeiro vestido de Anne Hathaway.

E os vestidos que ficaram piorados que a versão das passarelas são os de Amanda Seyfried (as alças não seguram nada e, em contrapartida cortam bruscamente a silhueta), Cameron Diaz (ela poderia muito bem ter usado o vestido direto da passarela, assim parece que faltou algo), Carey Mulligan (esse vestido ficou super sem graça comparado com o original), Freida Pinto (esse vestido é difícil de ficar legal, a pessoa tem que ter atitude, coisa que Freida infelizmente não tem, e a gravata mais fina só acentuou essa inadequação), Kirsten Dunst (o sapato ficou pesado e Kirsten, que adora um modelo na canela, resolveu alongar esse e tirou sua graça), Lea Michele (que só sabe piriguetar qualquer roupa que veste e mete uma fenda enorme), Rose Byrne (acho que com um underdress cor da pele ficaria mais leve e mais bonita a contraposição com a renda) e Uma Thurman (acho que cobrir as fendas no corpete até ficou legal, mas essa fenda na frente não curti).

Emma Stone eu não coloquei em nenhuma categoria porque, bem, é outro vestido né! Só o tecido é o mesmo - então não tem nem o que julgar!

Não sei se vocês concordam comigo mas isso já é um mini-exercício pra vocês irem olhando o que combina, o que não combina, o que pode ser melhorado e o que não precisa ser mexido no que concerne aquelas regrinhas sobre tipos de corpo, etc! Lembram-se da pesquisa? Então. Já já começarei a falar a respeito disso...

Quem discordar absurdamente de mim (ou concordar completamente!), é só gritar nos comentários. Estou à disposição pra tirar dúvidas, inclusive!

No comments:

Post a Comment