Monday, June 7, 2010

dicas do Who What Wear

O Who What Wear é um ótimo site que eu acompanho desde idos de 2006. Ele era um blog, que virou um site, que virou uma consultoria de estilo. Suas donas, Hilary e Katherine, já escreveram um livro sobre moda (que eu comprei e a-do-rei) e respiram 24 horas por dia moda, tendências e estilo.

As dicas do blog são super legais, práticas e eu particularmente adoro a seção dos vídeos, onde elas ensinam dicas de como se vestir para seu corpo, ou mesmo adotar as novas tendências a cada estação. Na verdade, se eu não fosse completamente avessa a aparecer em fotos e/ou câmeras, isso é algo que eu adoraria fazer (e, sem querer fazer a esnobe, acho que tenho um pouquinho de experiência pra compartilhar e dar ótimas dicas!).




Assim como a maioria dos sites e blogs de moda internacional ele tem o lado ruim de analisar uma estação diferente da do Brasil, mas dá pra ver, guardar algumas coisinhas como inspiração e ver o que vai acontecer na próxima temporada!

Esse úlitmo post - de onde extraí a imagem acima - é um ótimo exemplo de "guardar para setembro/outubro". É um resumo das coisas mais importantes a serem usadas no alto verão. Mostra as influências (tendências) através da seleção de peças, além de mostrar quais são as peças-chave da estação. Claro, faltam inúmeras outras coisas, mas é um bom apanhado - e também não quer dizer que elas não falem sobre outras coisas em edições por vir...




Essa imagem - que é a seleção de peças que elas fazem para o mês de junho - serve como ótimo mood board para desenvolvimento de peças ou até mesmo inspiração para quem quiser se vestir com as peças *do momento*.

Vale a pena conferir o site e guardar no bookmarks!

No comments:

Post a Comment