Wednesday, June 23, 2010

Hats at Royal Ascot!

Quem me conhece bem sabe que eu sou chegada a uma tradição, especialmente no que concerne moda. Acho que existem tradições que não deveriam ser quebradas e eu adoraria que a imensa maioria pensasse como eu. Pra vocês terem uma idéia de como prezo essas coisas: eu saiba que meu marido - na época namorado - era "pro resto da vida" quando disse que queria que as pessoas fossem de black tie ao nosso casamento.




Isso tudo pra dizer que um dos motivos pelos quais eu me "encontrei" ao viver no Reino Unido foi essa relação super legal que eles tem com tradições e moda. Eles conseguem manter vivos coisas como chapéus em eventos formais (como casamentos, batizados e festas), homens não tem medo de usar fraques ou smokings e as pessoas, de uma forma geral, tem uma relação muito melhor e mais descontraída com a formalidade.




Um dos hábitos que peguei vivendo por lá foi acompanhar religiosamente a transmissão de Royal Ascot, *o* evento de hipismo do ano. Ascot é super famoso por manter a tradição dentro e fora da pista gramada. As pessoas só podem entrar no evento se estiverem vestidas de acordo com as normas: homens de fraque e mulheres de vestidos formais e chapéus. E, com a presença constante da família real, Ascot é um evento social onde todos querem ver e serem vistos.




Não consegui falar sobre Ascot na semana passada por estar na Pitti Immagine e sem internet no hotel. Queria ter feito um acompanhamento diário dos looks porque acho que o Brasil precisa de um pouco mais de imaginação na hora de se vestir com mais formalidade. A gente acha que, por estarmos em um clima mais quente e num país onde as pessoas são "mais extrovertidas", podemos bagunçar sempre tudo e sair com a roupa que der na telha. Acho isso *triste*, pra não dizer coisa pior (até hoje eu não consigo entender gente que vai de calça jeans a casamento - qualquer casamento, não só os à noite ou formais, ok?).


a Rainha, o Duque de Edimburgo (seu marido) e a Princesa Anne (sua irmã)
- the Queen, the Duke of Edimburgh and Princess Anne


Por isso faço um sumário das melhores imagens que vi de Ascot - que aconteceu na semana passada - e deixo aqui diversos links com inúmeras fotos do evento. Pra quem gosta de inspiração na moda formal (ou só inspiração!), não vai se arrepender. E também coloco um vídeo do Fashion 411 muito legal sobre o Ladies's Day e a moda em Ascot:




So last week I was in Florence with loads of work and no internet to play. And it killed me that I wouldn't be able to see Royal Ascot live. The BBC always makes a live coverage of Ascot, which usually makes my week. Well, I had the bloggers' event, so I can't complain. But I forgot to TiVo it, which made me quite irritated (being polite on the adjectives here).




Oh, you might be thinking that I'm crazy - let me explain: I live in Barcelona but I have British TV - sorry Spanish readers and Sky UK, but Spanish TV isn't great (politely speaking) and a girl's gotta have her fun times, even if it means appealing to the EU Courts of Justice (freedom of information act!).




I just loooooove how Britain manages to keep all of those fashion traditions, and even mix some of the new with the old. The hats make me go crazy with happyness just by looking at them - because, seriously, if fashion isn't fun, what is it supposed to be then? And the men in their morning suits, so handsome and classy! Love it, love it, love it - there's just no other way of putting it.


a febre da Copa invadiu os chapéus
- the World Cup fever has caught on the hats!


As you can see, I cannot skip this - even if I'm mentioning it almost a week late. I've gathered some of the best pictures I've seen around, but I also recommend some other websites if you want to immerse yourself on Ascot fashion. It kinda helps for Wimbledon (which I'll be mentioning quite soon!). Hope you enjoy them!


all hats at ready!


P.S.: Pra quem quiser ver mais fotos, sugiro entrar nos sites do Telegraph, da BBC, da Marie Claire britânica e da Now Magazine. A Grazia britânica também fez uma ótima reportagem do Ladies' Day desse ano, assim como o jornal The Independent.

If you wanna see some more pics of Ascot, I suggest the coverage of the Telegraph, the BBC, the British Marie Claire and Now Magazine. Grazia magazine also made a great piece on this year's Ladies' Day, as well as The Independent.

Photograph sources: CBS News and Broadway World.

No comments:

Post a Comment