Friday, June 11, 2010

tendência: fancy neckwear

*Clique nas imagens para aumentar*

Eu pensei, pensei e pensei... mas não consegui uma boa tradução pra esse nome. Então ficou em inglês mesmo, fazer o que. O mais importante aqui não é o título, e sim que nossos pescoços estão em destaque - e com o desfile da Miu Miu tudo tomou proporções ainda mais sérias. Se estávamos (e ainda estamos) babando por maxi-colares, a novidade para o próximo verão são os "colares" inspirados nos colarinhos da Miu Miu e as gravatas borboletas!


se você delira por esses...


Pois é... se você achou que a moda não fosse colar - ou somente os sapatos e as estampas iam ser absurdamente copiadas - prepare-se, pois os colarinhos estão cada vez mais presentes. Começou com as fashionistas, mas já vejo pelas ruas pessoas normais com colarinhos mais extravagantes.


...é porque ainda não viu esses!


E não são só os colarinhos inspirados diretamente nos da Miu Miu. Há colarinhos feitos com pedrarias, renda e pérolas que parecem mais colares que um colarinho propriamente dito. Mas, ao contrário dos maxi colares, esses são em formato de colarinho mesmo, seja mais para o estilo Peter Pan ou para o colarinho de uma camisa social.






Quanto às gravatas borboleta, bom... elas aparentemente estão em todos os lugares. E olha que eu nem havia percebido até recentemente. As celebridades já haviam aderido ao movimento a algum tempo, mas de tempos pra cá parece que as "reles mortais" vem apreciando o gostinho de usar uma gravata no pescoço.








Eu sei que tem muita fashionista que *adoraria* ganhar um colarinho da Miu Miu. Agora, será que a maioria das "pessoas normais" usaria algo assim na rua? Acho que a melhor forma de adaptar a moda seria comprar colares que levam as gravatinhas ou até mesmo blusas com amarrações no colarinho. As blusas com golas estilo Peter Pan também são uma boa opção pra quem quer tentar usar a tendência sem querer ter um colar estilo colarinho.






E pra quem é fashionista *mermo* e vai encarar de frente qualquer colarinho que joguem pela frente? Bom, inspiração e fonte é o que não falta. Já tem diversas meninas usando o look em sites de moda e lojas como a Zara e American Apparel já vendem produtos destinados a isso. E se Zara e AA já estão no jogo, pode ter certeza que muita gente vai vestir gravatinhas e colarinhos por aí...






Além disso, essa não é uma tendência que vai sumir já já. As passarelas de outono/inverno 2010-11 também mostraram diversos tipos de colarinhos elaborados - e muitas meninas já usavam o look com "colarinhos de pele" no inverno do ano passado. Como as shearling jackets estão de volta, tenho certeza que nenhum dos dois looks vai embora tão cedo.


inspirações para o inverno...


... e os lookbooks de maio e junho da Zara - 
diversas peças inspiradas nas borboletas e colarinhos


Agora, se você não quer gastar milhões para ficar na moda e tem medo que não vá usar por muito tempo esse look, vale muito a pena tentar um DIY (do it yourself). Diversos sites e blogs ensinam como fazer os tais colarinhos da Miu Miu, e uma gravata borboleta pode ser encontrada em um brechó - o mesmo pode ser dito das estolinhas de pele. Mesmo assim, ainda há espaço para barganhar mais ainda: é só aprender como fazer o laço borboleta e usar uma fita (ou uma tira de couro, para ficar como os estilos da Zara).


todas essas blogueiras fizeram seus próprios looks!




Eu sou uma negação para fazer coisas, mas já comprei minha borboleta na American Apparel. Ela é de cabelo, mas dá pra prender com alfinetes de bebê numa blusa ou vestidinho. E você, vai fazer um DIY, vai gastar uma grana ou simplesmente vai ignorar essa tendência e focar em outras?

P.S.: Além dos blogs que estão na montagem acima (clique na montagem pra aumentar e ver o nome dos blogs melhor!), esses aqui também ensinam como fazer seu colarinho Miu Miu inspired:

No comments:

Post a Comment