Saturday, June 12, 2010

Feliz Dia dos Namorados!



Sem querer ofender àqueles que prezam pelas tradições "nacionais" (se é que isso pode ser considerado tradição), tenho que dizer que prefiro mais o conceito estrangeiro do Valentine's Day que o nosso conceito de "Dia dos Namorados". Afinal o Valentine's Day, apesar de desde a Idade Média ser associado às pessoas apaixonadas, em teoria é um dia "do amor". E amor nós sentimos por diversas pessoas né? Por pais, irmãos, parentes, amigos, cachorro, carro ou restaurante preferido. Nos colégios anglo-saxões as crianças são incentivadas a fazer cartões de Valentine's pras pessoas que amam, sejam elas seus amiguinhos, a professora, os pais, quem quer que seja. E essa idéia é bem mais legal - mostrar a quem você ama que você a preza, que você agradece por ela estar na sua vida.




Por isso mesmo, na maioria dos anos que passei meus Dias dos Namorados eu não fiquei deprê ou pensando que eu deveria ter um "amor". Eu tenho - Graças a Deus! - muitos amores. Sou abençoada por ter tantas pessoas na minha vida que merecem o título de "meu Valentine". E eu acho que as pessoas que se sentem mal no Dia dos Namorados não deveriam por esse mesmo motivo. Namorados vem e vão. São importantes na nossa vida? Alguns sim; outros nem lembramos mais o nome.




Agora... pais, primos, tios, irmãos, amigos de infância, conhecidos do bar, o garçom do bar, o chefe, o empregado, o psicólogo, o médico da sua família, o arquiteto da sua casa, o jornaleiro em frente a sua casa... tem tantas pessoas que podem se transformar em *alma gêmea*. Porque se prender justamente a um namorado? Não se sinta abatida(o) porque não tem um. Isso não leva a nada... E, sinceramente, acho que você pode sair com alguém BEM mais importante na sua vida hoje à noite. Ou não?


ainda acha melhor ter um namorado?


P.S.: Essas ilustrações não tem nada a ver com o post - ou melhor, tem. É pra você se sentir melhor e rir um pouco. Boyfriend schmoyfriend, vá sair com quem você REALMENTE ama e é importante pra sua vida.

No comments:

Post a Comment